sábado, 8 de outubro de 2011

O dilema: escolher fotos para o álbum ...

Oi Meninas,

O assunto hoje é o Álbum de Casamento ... isso mesmo, após o casamento inicia um novo dilema: escolher as fotos para o álbum ... só pra vocês terem uma ideia só na cerimônia foram quase 600 fotos!!!! Por isso, após algumas dicas do nosso fotógrafo e algumas pesquisas na internet, vou listar algumas dicas valiosas para esse dilema:
  1. A armadilha de "não esquecer ninguém": escolher várias fotos posadas com amigos individualmente, e transformar o álbum em um álbum de figurinhas ou um book “coluna social”.
  2. O álbum tem que contar uma história, ter começo e fim. É o registro de cada momento vivido pelos noivos ... e é de fato, um documento histórico.
  3. O álbum tem que mostrar CORES, afinal levamos meses escolhendo a decoração, as flores, o acessório do cabelo, a maquiagem …
  4. E como foi o DIA do seu casamento? Onde foi? As pessoas querem ver, querem sentir esse momento através das imagens ...
  5. Mas nem sempre é registrado TUDO, por vários motivos, mas não tem problema ... sempre tem fotos, ou melhor, ícones que podem representar muito bem o grande dia! 
  6. Peça ajuda para seu fotógrafo. Faça uma seleção inicial, e mesmo que esteja com muito mais fotos do que o combinado, leve para ele ver.
  7. Cuidado com o excesso de fotos dos padrinhos ... é importante ter a lembrança de todos que estiveram na festa, e não só dos padrinhos.
  8. Dica valiosa (Fonte: Fernanda Floret - Blog Vestida de Noiva): tente escolher as fotos para o álbum seguindo esta proporção: 10 % para making off - 30 % para cerimônia - 30 % para protocolos, como corte do bolo, brinde, padrinhos, mais decoração e detalhes - 30% para fotos da festa e convidados, incluíndo jogar o buquê.
 O making-off é expectativa, cerimônia é emoção, fotos dos noivos é criação, festa é descontração ...
A escolha das fotos tem que ser qualitativa, e não quantitativa ...







4 comentários:

  1. adorei as dicas dre!!!
    to louca pra receber todas!!!!
    bjus e saudades!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, ajudaram muito... estou nessa fase! Bjos e obrigada pelos elogios sobre o meu casamento!

    ResponderExcluir
  3. Vou escolher as fotos pro meu album essa semana...não quero em epnsar!! rsrss...

    beijosss!!

    ResponderExcluir