quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Relato 5: As Músicas da Cerimônia ...



Oi Meninas ...
Este foi um item que valeu muito a pena: as músicas que iriam tocar na nossa cerimônia religiosa ... só assistimos 1 opção de Coral, o Coral Mater Dei da Basílica Nossa Senhora de Lourdes. Mas já na 1ª apresentação ficamos maravilhados, e na 2ª apresentação não tivemos dúvida na nossa escolha (já relatado aqui) ...
No grande dia, eles superaram nossas expectativas em todos os sentidos. Pra começar, quando eu já estava dentro do carro aguardando a minha vez de entrar ... eu arrepiei quando escutei a música de entrada do noivo e dos padrinhos ... foi uma emoção sem explicação, me deu uma vontade de chorar, mas me segurei, afinal faltava poucos minutos para a minha entrada. Fiquei ali, só imaginando a emoção de todos com o inicio do casamento.
O coral tinham 8 vozes + 1 solista, além dos seguintes instrumentos: violino, trompete e o órgão da basílica (espetacular!!!) ... quem mora em BH, vale a pena ouvir este instrumento na basílica.
E quando chegou a minha hora! Meu Deus! Ouvir o trompete anunciar minha entrada e durante a entrada ouvir aquele Coral mostrando todo o seu talento. Foi demais!

Sempre me diziam que eu não ia lembrar de nenhuma música ... não aconteceu comigo! Lembro exatamente de cada música, em vários momentos parava e ficava ali no altar olhando para o Coral lá no alto atrás de mim ... admirada e emocionada! Afinal era o dia mais importante da minha vida e eles estavam ali se apresentando da melhor forma possível e emocionando a todos presentes ...
Vários convidados chegaram até a mim, e diziam que se emocionaram com as músicas, que arrepiaram ... enfim, receber elogios após uma seleção de músicas feita com tanto carinho por mim e pelo Danilo foi muito bom!

Confiram nossa lista de músicas:

1. Noivo/Pais/Padrinhos - Conquista do Paraíso - Coral
2. Damas/Pagens - Over the Raimbow - Solista e Coral
3. Noiva - Clarinata/Marcha/Nona Sinfonia - Coral
4. Aclamação ao Evangelho - Agnus Dei - Solista e Coral
5. Benção das Alianças - Ave Maria (Gounod) - Solista e Coral
6. Assinaturas - Nessun Dorma - Solista e Coral
7. Saída - All You Need is Love - Solista e Coral
Espero que esta lista ajude outras noivinhas na escolha das músicas ...

Beijos!!!

6 comentários:

  1. Lindas músicas amiga
    Super clássicas, adorei
    deve ter sido lindo
    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Clássico é sempre garantia de acerto....

    Ameiiiiii....

    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Oi flor...lindas musicas...
    Combinou com o seu lindo casamento...

    Claro que pode "roubar" o post...achei tao lindinho o jeito que está escrito...

    Pode escrever o post especial para o maridão.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Bem clássicas, né? Já escolhi as minhas e não serão clássicas! srsr

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Acho a escolha das músicas tãaaaaoo difícil!! Fico toda perdida...
    Vou baixar e escutar as suas músicas para ver se me inspira... rss
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eiiii Flor!
    Tudo bem?
    Passando pra te pedir um favorzinho, rsrs
    Estou fazendo o "Amor sem Fronteiras" para o meu noivo... Será que poderia me ajudar?
    É só me enviar uma foto sua junto com sue amor, e sobre a foto escrever "Helton, aqui em (lugar onde vcs estão)todo mundo já sabe que a Valéria te ama!"
    email: vlm-21@hotmail.com
    Tem como??? me faria muito feliz!

    Obrigadaaaa!!!

    BjOo! *.*

    ResponderExcluir