quarta-feira, 2 de março de 2011

O Cerimonial ...

Bom Dia Meninas!

Eu já tinha comentado aqui antes sobre a importância do Cerimonial no Grande Dia! ...

O cerimonialista é o profissional que atua no grande dia, e tem como objetivo elaborar, controlar e administrar de forma correta todos os detalhes no dia do casamento.

Na prática, o cerimonialista de casamento faz encontros com os noivos para acertar os detalhes do dia da cerimônia, fala com o celebrante sobre os detalhes acertados, dá dicas de etiqueta, se acharem necessário e tiverem disponibilidade de tempo marca um dia para o ensaio com os noivos e padrinhos, e todos os envolvidos, ajuda na escolha das músicas e também na ordem que acontece tudo na sua cerimônia: entrada de pais, padrinhos, noivo, pajem, daminha, noiva ... e se tiver recepção, cuidará de todos os detalhes durante a festa, como cumprimentos, entrega de lembranças, e muitos outros momentos importantes durante o evento ...

Seu principal objetivo é fazer o possível para que tudo fique conforme o sonhado e desejado, sempre respeitando as vontades dos noivos.

Acho que apesar do meu jeito perfeccionista e detalhista, não estou tendo problemas na hora de escolher meus fornecedores ... estou sendo bastante decidida e ainda por cima, estou tendo o opinião constante do Danilo (ele me ajuda em todos os detalhes! amo!) ...

Descobri meu Cerimonial através das Revistas Mariage e Noivas de Minas ... já tinha feito vários orçamentos por email, mas ao ver alguns anúncios da GH Eventos ... fiquei extremamente curiosa! ... ainda mais que é pertinho de onde trabalho (no Barro Preto) ... então marquei uma visita e fui até lá ...
Ahh gente, foi amor a primeira vista! rsrs ... (aliás, até agora todos os meus fornecedores foi amor a primeira vista) ...

A Giu é extremamente simpática, alegre e o principal: transmitiu segurança e profissionalismo (características importantes na hora de fechar um Cerimonial) ... Eu e Danilo concordamos e fechamos no mesmo dia! ...
 

Essa é a minha cerimonialista Giuliana (Giu) ...
 
Esse é um dos anúncios publicados ...



E vocês? Já escolheram o Cerimonial?
Beijos!

7 comentários:

  1. Olá Andressa!
    Ainda bem que existe o cerimonial, assim a noiva fica mais relaxada! [sorrio]
    Bom casamento e que seus dias seja de namoro!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido-te para que leia “Hóstia sagrada e água benta” e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dressa, parabéns pelo contrato fechado! ainda não fechei nenhum, pq tb está um pouco longe. Mas obrigada pela referencia rsrs


    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho cerimonialista, a minha chama Heliane, ela é tudo de bom, também gostei dela de cara, ela está me dando assessoria completa, têm me ajudado em tudo desde o começo!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda nem tenho cerimonial! Preferi olhar tudo sozinha e vou contratar um cerimonial só para a época do casamento mesmo. Depois vou olhar com a Giu se eles fazem assim... Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Dressa, parabéns por mais esse contrato fechado!!! Que delícia. Depois conta pra gente o que achou do trabalho deles. bjo!!

    ResponderExcluir
  6. já fechei sim!!!!
    ela é fofa - silvia da porteventos!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Eu ñ terei cerimonial, o meu me deixou na mãe e acabei sem nenhum e agora q já fiz quase tdo vou assim até o fim, rsrrs
    Parabéns por ter contratado uma boa profissional!!

    bjus!!

    ResponderExcluir