sexta-feira, 13 de maio de 2011

Look Casamento Civil ...

Olá Meninas!

Devido a Pane no Blogger, estou publicando novamente ...

Adoro o Blog da Glória Kalil, Chic ...
Abaixo muitas dicas legais sobre o Look do Casamento Civil ... além do vestido de noiva, esse look também deve ser escolhido com atenção e carinho ...
Como em qualquer cerimônia, o horário do evento é determinante na escolha da roupa. Se a ideia é casar no cartório pela manhã e depois seguir para um almoço, um vestido curto é uma boa opção. Um longuette pode até ser uma alternativa, mas não é o mais recomendado e nem está muito na moda. As cores podem variar entre o tradicional branco, todos os tons de off-white, um rosa ou verde clarinho ou até mesmo uma estampa leve. Georgette, jersey e musseline de seda ou de algodão são os tecidos mais recomendados.
A noiva não precisa estar de véu, mas se quiser usar alguma coisa para caracterizar o casamento, coloque uma florzinha natural no cabelo.  Para reforçar a idéia, leve um buquê para o restaurante e jogue para as amigas.
A regra é simples: se o casamento for apenas no cartório a roupa deve ser menos estilizada, vale um vestido simples ou mesmo saia + blusa. Deixe os brilhos e bordados para a noite. A maquiagem também varia de acordo com a hora do casamento. De dia um make mais leve e a noite algo mais incrementado. (Glória Kalil)
Se inspirem ....








Beijos e um ótimo final de semana!!!

13 comentários:

  1. Nossa! É mesmo hein? Ainda tem isso...
    gente, essa vida de noiva não é brincadeira não! Não pensei ainda no traje no civil, vou colocar isso na minha listinha de tarefas a definir..rsr
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...nem tinha pensado no look do casamento civil ainda, bom mesmo que terei apenas um look, pois meu casamento civil será no mesmo dia do chá de Barnela!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eii
    Acabei de conhecer seu blog, já estou seguindo!
    Amei o vestido de babados! ^^
    Agora estarei sempre por aqui, para trocar figurinhas rs

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dressa!

    Este item não estará em minha lista, pois farei o civil junto com o religioso, acho mais discreto.

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Oii flor, eu adorei a visita!
    Ja estou seguindo tb.. eu ainda nao sei se vou casar no civil, ou se vou deixar p assinar os papeis na cerimonia religiosa msmo.. Mas os vestidos estao lindos! Otima sugestão!

    ResponderExcluir
  6. Adoro o rosinha claro, vou deixar o branco mesmo para o casamento religioso...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. adoreiii!! minha preferida é a opção 2!

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe fará o meu em crochê. A principio seria todo branquinho (pq no croche essa cor fica linda e destaca mais), agora tõ qrendo um azxul bem clarinho. Ainda n sei. Mas sei q vou me produzir toda, afinal, casamento civil tb é importante ne

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Dressa os lencinhos estão dentro do papel vegetal, dá uma olhada no blog da Mari (coloquei o lin no post) que ela colocou o PAP aí vc entende direitinho! ;)

    beeijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Dressa, tudo bom? Adorei os vestidos. Vi que você deixou um comentário no blog da Mari e Elder que tem vontade de fazer um site e queria pedir licença para te apresentar a Loja dos Noivos. Ela surgiu exatamente assim. Eu criei um site pro meu casamento em 2008, mas como eu já morava junto preferia ganhar os presentes em dinheiro e aí além do site fiz uma lista de presentes virtuais. Todo mundo gostou tanto que acabou virando um negócio. Como a gente tinha casado aproveitamos e colocamos nossas fotos no site ao invés de contratar modelos e nosso site de casamento também está lá. Dá uma olhadinha www.lojadosnoivos.com.br Ahhh meu blog tbm está no site.

    beijos

    Bia Malfatti

    ResponderExcluir
  11. Casei com um vestido simples, nude e sem muitos detalhes. acho uó, a pessoa ir de noiva para o forum, mas acredite, tinha umas 4 lá, de vel, grinalda e buquê...beijos

    ResponderExcluir