quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dez Dicas para Ser um Marido Feliz ...



Oi Meninas,

Fazendo algumas pesquisas na internet, encontrei essas dicas interessantes... a primeira impressão ao ler esse título é que nós, esposas, teríamos que fazer algo para que "nossos maridos" sejam felizes! Correto? Enorme engano. Esse texto pertence a um site de uma sociedade mulçumana, que foi preparado por Muhammad Al Sharif. Achei tão interessante, que resolvei compartilhar com vocês ...
  1. Enfeitar-se para a esposa, ter uma aparência limpa e asseada. Quando foi a última vez que nós, homens, fomos ao shopping de pijamas? Da mesma forma que o marido quer que a esposa esteja linda para ele, ela também quer que o marido se enfeite para ela. (...)
  2. Usar os mais atraentes nomes para sua esposa. (...) Quando chamar sua esposa faça-o da forma que elas mais gostam e evite usar nomes que magoem seus sentimentos.
  3. Não a trate como uma mosca. Nunca pensamos em moscas até que elas nos “irritam”. Da mesma forma, a esposa faz suas tarefas o dia inteiro – e não recebe atenção do marido – até que ela faz algo que o “irrita”. Não a trate assim; reconheça todo o bem que ela faz e concentre-se nisto.
  4. Se você perceber algo errado em sua esposa, fique quieto e não comente! (...)
  5. Sorria para sua esposa sempre que a vir e a abrace com freqüência. (...)
  6. Agradeça por tudo o que ela faz por você. Em seguida, agradeça de novo! Tome como exemplo, um jantar em sua casa. Ela cozinha, limpa a casa e tantas outras de tarefas. E, às vezes, o único reconhecimento que ela recebe é que a sopa estava sal. Não permita que isto aconteça. Agradeça a ela!
  7. Peça a ela que escreva as últimas dez coisas que você fez a ela e que a deixaram feliz. Em seguida, faça-as de novo. Pode ser difícil reconhecer o que deixa sua esposa feliz. Você não precisa fazer um jogo de adivinhação, peça a ela e esforce-se por repetir tantas vezes quanto possível.
  8. Não desdenhe seus desejos. Conforte-a. Algumas vezes os homens parecem desprezar os pedidos de suas esposas. (...)
  9. Seja bem humorado e faça brincadeiras com sua esposa. (...)
  10. Lembre-se sempre das palavras do mensageiro de Allah - sal Allahu alayhi wa sallam: “O melhor dentre vós são aqueles que tratam bem suas famílias. E eu sou o melhor dentro vós para a minha família.” Tente ser o melhor.
Dicas interessantes para um casamento feliz. Não é mesmo?

Beijos!!!

2 comentários: