quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sentimentos de uma Noiva ...


Hoje o assunto é para retratar os sentimentos que surgem quando aproximamos do grande dia...
Esse post é especialmente para a Daiane, uma seguidora lá de Montes Claros/MG e para a minha amiga Lilian, que está a duas semanas do seu tão esperado casamento.
Como não sou especialista, vou retratar o que senti e passei nas últimas semanas do meu casamento...
Foram dois anos organizando, comprando revistas e mais revistas, fazendo milhares de pesquisas na internet, criando pastas e subpastas no meu notebook sobre cada item do casamento... Delícia demais! Mas as vezes obsessivo, confesso! ... E é fato: casamento é o único assunto que falamos e pensamos 24h por dia. E a família? Alguns adoram ouvir e saber dos detalhes, e cá pra nós, amamos quando isso acontece. Mas nem todos ao nosso redor, aguentam essa empolgação toda. Várias vezes percebia que o único assunto que eu gostava de conversar, era sobre CASAMENTO ... Às vezes sentia que estava sendo chata, ou melhor, que ninguém queria ouvir o tempo todo sobre casamento. Foi então que encontrei esse mundo dos blogs, e o melhor, várias noivas como eu! Noivas louquinhas para conversar horas sobre o modelo do vestido, as forminhas dos doces, a cor da decoração, a maquiagem ideal, etc.
Por isso, meu primeiro conselho: acho importantíssimo nesta fase, a noiva compartilhar com pessoas que estejam na mesma sintonia. Claro que não precisa ter um blog, mas que pelo menos acompanhe alguns blogs.  
E quanto mais próximo o casamento se aproxima, os sentimentos ficam cada vez mais misturados: ansiedade, nervosismo, euforia, alegria, medo, insegurança, adrenalina... etc. E por mais que as coisas estejam organizadas e encaminhadas (principalmente se você tiver um cerimonial que cuide de tudo). Entramos em pânico! Acredite!
Faltando duas semanas para o meu grande dia, estava uma pilha. Achava que faltava MUITA coisa, que não ia dar tempo, enfim, e se alguma coisa começa a dar errado. É um Deus nos acuda! Eu tive alguns imprevistos na última semana, que contarei em outro post pra vocês...
Por isso, lá vai outro conselho: Noiva aflita, tente ficar tranquila, pois no final vai valer a pena cada minuto dedicado aos preparativos... cada estresse, cada noite de sono perdido. E aqueles detalhes pequenos que podem sair errado, os convidados não vão perceber (acredite!). E uma coisa é certa: você vai sentir um alivio e uma felicidade que não caberá dentro do peito, sensação de missão cumprida, sabe? E o que mais valerá a pena será ver seu futuro marido ali, diante de você, tão ansioso quanto você e preparado para iniciar uma nova vida ao seu lado! E  quando você olhar para as primeiras cadeiras, e enxergar seus pais, os pais dele, irmãos e padrinhos com aqueles olhares iluminados e transbordando de felicidade por vivenciar aquele momento. Isso sim, será o resultado de tudo que passou!

Noivas de 2012 e dos próximos anos: SEJAM FELIZES! E se precisarem de mim, é só chamar!

9 comentários:

  1. Ai que fofa me emocionei...
    Realmente eu stou nessa fase final eh terrivel...mas nao vejo a hora de chegar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Amei o Post, vou precisar de você sim beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaa Meninas!!! Foi de coração ...

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!

    beijos
    Ani
    www.paposdaani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dressa !!! A vidinha tá maravilhosa, domingo fazemos 3 meses de casados !

    Adorei o post !!!! Realmente os sentimentos se misturam muuuuito !!!!

    Beijinhosssss....

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale de sentimentos, estou com meus nervos a flor da pele!
    A tpm está durando o mês inteiro, socorro! rsrsr
    http://wwwcasandocometiqueta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amiga, amei o post... me emocionou!
    Realmente, vc tem razão, eu estou calma, mas tenho certeza que na segunda já ficarei uma pilha, tentarei lembrar do que disse!!!

    As suas últimas palavras são lindas, ansiosa para ver minha família lá nos primeiros bancos da igreja!

    Obrigada pela vizita
    AMEI os presentes

    te espero dia 11/02

    um grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Ufa!!! Que bom ouvir isso. Hoje, especialmente, estou muito estressada, mas agora confiante que no final dará tudo certo...como está escrito.

    Obrigada pelas dicas e pelo carinho

    ResponderExcluir