terça-feira, 15 de março de 2011

Curso de Noivos ...


Acredito que todas as noivinhas já ouviram falar sobre o Curso de Noivos!
Geralmente o curso de noivos é obrigatório para todos aqueles que irão se casar na igreja católica, que é ministrado pela própria igreja que os noivos irão casar. Antes de se casarem os noivos precisam fazer o curso, e  só após estiverem com o certificado é que os noivos podem definitivamente casar.

No curso de noivos o casal vai ouvir falar muito sobre amor, respeito e tolerância; tudo o que é necessário para poder se começar bem a vida em família. Aprendem também a diferença entre casar apenas no civil e casar no religioso. Além de temas como harmonia conjugal, harmonia sexual e filhos. 

É muito comum os noivos irem com cara de obrigação ao curso, mas logo que ele começa a ser ministrado, essa sensação de obrigação dá lugar ao interesse pelo aprendizado que está sendo passado. O curso de noivos ensina e explica como a futura família deve ser administrada e como superar todas as situações com a ajuda de Deus. Também é a oportunidade de conhecer outros casais que irão casar, e ouvir dicas e conselhos de casais muito experientes (casais que ministram o curso).

Muitos casais só se preocupam em fazer o curso de noivos dias antes do casamento, quando já está tudo planejado e pronto. Na verdade, o curso de noivos deveria ser realizado no mínimo 6 meses antes do casamento. Tudo isso serviria para os noivos pensarem seriamente na decisão tão importante que estão prestes a tomar. Eles teriam a oportunidade de repensar os sentimentos, planejar a vida a dois e mais do que isso, colocar Deus e a igreja no projeto do casamento.

Eu e Danilo fizemos nosso curso dia 20 de novembro de 2010, exatamente 9 meses antes do nosso casamento. E se pudéssemos, com certeza faríamos denovo! Pois é sem dúvida, uma experiência incrível ...

Nosso certificado ...
Beijos ...

5 comentários:

  1. Oiii

    Concordo com tudo..eu fiz 6 meses e pouquinho antes, não me arrependo..é muito interessante e descontraido!

    Acho que até quem nao vai casar na igreja devia fazer...vale a pena...

    Bjaoooo

    ResponderExcluir
  2. O meu curso são 4 finais de semana, sendo duas horas no sábado e duas horas no domingo.
    Quando ficamos sabendo do periodo do curso, logo não gostamos da idéia de ficarmos "presos" a isto, maass bastou o 1o encontro para mudarmos de opinião.
    É muito dinâmico e nada cansativo e já estamos super ansiosos para chegar o próximo final de semana. hehe...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom Dressa! Você fez lá em Lourdes também? Estou enrolando esse assunto, eu confesso... Como é o procedimento? Tenho que fazer também! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa, Andressa...
    Poucos fazem este curso com o entendimento e entusiasmo que vc demonstrou aqui...
    E eles nem imaginam o quanto isso é importante para a formação do casal...
    To lendo um livro lindo, que fala sobre a "arte do re encontro - casamento"... perfeito!
    Fala coisas que nem imaginamos, como convivencias com a sogra, diálogo, limites...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Olá ! Estou passando aqui por indicação da Fabiane do blog Viagens e Vivências.

    Já estou te seguindo.

    Um beijo.
    Daiana
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir