quarta-feira, 16 de março de 2011

A Roupa do Noivo ...

Olá Meninas!!!!

Hoje vou falar sobre um assunto que não está decidido pelo meu noivo, aliás, ele me pediu que postasse esse assunto há algumas semanas atrás, mas estava atrás de material para caprichar né? ...

Com base nas minhas pesquisas pela internet pude conhecer e entender um pouco sobre os tipos de trajes disponiveis para os noivos. Item importantissimo também, afinal queremos ver nosso futuro marido lindo e elegante no grande dia!

Os itens que devem ser observados na hora de escolher o traje: 
  • estilo do casamento (informal/formal)
  • horário (manha/tarde/noite)
  • seu tipo físico (gordo/magro/baixo/alto)
  • traje da noiva (o traje do noivo deverá estar em sintonia com o vestido da noiva)
Dicas importantes!

1. Um terno de qualidade sempre é importante, principalmente nessa ocasião. Pela manhã, as cores escolhidas podem ser o cinza ou o bege, embora o terno escuro possa ser usado a qualquer hora. A tarde, os ternos cinza escuro ou azul marinho caem muito bem. a noite, fique com o grafite ou preto.

2. O smoking é apropriado para festas de gala e recepções que pedem traje a rigor. O noivo não deve usá-lo e seus padrinhos e convidados tambem não. Em um casamento formal, noivos e padrinhos podem usar fraque, meio-fraque ou terno. Já os convidados apenas ternos.
Vamos conhecer alguns modelos?
Começando pelo tradicional  terno ...

Terno é o conjunto de paletó e calça social tradicionais que podem ser usados em cerimônias menos formais, sem chegar a ser despojado (para isso, dispense o paletó e a gravata). Dê preferência por cores claras para os casamentos diurnos (cinza claro, creme, gelo) e  as cores escuras para os noturnos (cinza chumbo, preto etc.). É acompanhado por camisa branca e gravata comum.

Terno


Terno


Terno

Fraque é o paletó mais curto na frente e abotoa na cintura e tem a parte de trás mais comprida, lembrando uma cauda, que vai até quase os joelhos. Ele acompanha camisa branca com colarinho curto, colete e gravata plastrom (amarrada em forma de lenço). Pode ser usado em casamentos noturnos e formalíssimos, nas cores cinza ou preto. Mas atenção! Este modelo não é indicado para noivos baixinhos, porque a cauda longa do paletó "encurta" o corpo.

Fraque


Fraque

Meio fraque é o paletó preto de corte normal. calça riscada preta e cinza. colete e gravata tradicionais, cinza prateados.


Meio fraque


Meio Fraque


Meio Fraque
Meio Fraque 

Túnica é um paletó ligeiramente acinturado e um pouco maior que o de um terno, porém não muito, com o corte da base reto. O traje é inspirado em trajes militares e pode ser usado com camisas comuns e todo tipo de gravata: borboleta, platrom ou tradicional.
Tunica
Tunica
Tunica
Smoking é um paletó tradicional (as lapelas podem ter detalhes em cetim), camisa especial branca com nervuras no peito, cinta de cetim na cintura e gravata borboleta.
 
Smoking

Smoking
Casaca é um traje formal, curto na frente com colete, com longa cauda atrás, acompanhado de calça da mesma cor e mesmo tecido. o preto é mais tradiconal. é indicada apenas para casamentos muito formais após as vinte e uma horas.  É um dos trajes mais chiques, com corte em forma de V na frente. Acompanha camisa branca com colarinho curto e gravata plastrom, e o colete é facultativo. Aceita apenas cores escuras e é indicado apenas para casamentos noturnos por causa de sua formalidade.

Casaca


Fraquete é um paletó parecido com o do fraque, mas a parte de trás é ligeiramente mais curta e termina no meio das coxas. Esse modelo pede colete, gravata tradicional e camisa branca. O corte frontal é visivelmente mais curto que a parte de trás do paletó. O paletó deve ser preto e a calça, cinza escuro ou rica-de-giz. Para ser usado tanto em cerimônias diurnas quanto noturnas. É o traje mais usado por noivos no Brasil.

Fraquete
Fraquete
Jaquetão é um casaco trespassado na frente, com barra recta e, em geral, possui quatro ou seis botões. É considerado mais formal do que o casaco de três botões.
Jaquetão

Jaquetão

É isso ai .. espero que tenham gostado!
E vocês? Qual estilo preferem ou gostariam de ver seu noivo nele?

Preciso de fornecedores, vocês tem algum em BH pra indicar?
Beijão!

8 comentários:

  1. nossa, mto legal seu post!
    tudo mto bem esplicadinho, vai ser mto util.
    ja vou ate mandar meu noivo passar por aqui para ir vendo o q ele quer
    agora me diz, vc acha q os padrinhos tem q estar com o mesmo estilo, pq tava pensando em colocá-los de ternos, para q eles nao precisem gastar tanto com a roupa.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Meu noivo escolheu e comprou o dele (só pude ver bem rapidinho)no final do ano passado..é beeeem bonito..é tipo terno mas com colete..hehe..mas nao se parece com nenhum desse no post pra eu saber dizer o nome..hehehe...

    todos os trajes são bonitos aí..é só ver o tipo físico e cerimônia e escolher..

    Bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as suas colocações, mas temos a ressaltar que o traje do noivo não precisa "estar em harmonia com o vestido da noiva". Importante, como você mesma disse, é a qualidade que signigfica um bom corte em tecido nobre e com bom caimento. Os dois devem estar muito elegantes, pois um noivo mal cuidado pode por prejudicar o glamour do casamento. Quanto aos smokings temos a ressaltar que ele não é recomendado apenas para cerimônias religiosas e nada impede de fazer um casamento no estilo black tie fora da igreja e em horário noturno. Para mais informações sobre trajes de noivos visite os blogs www.noivosemduvida.blogspot.com e www.manualdonoivo.blogspot.com
    Desejamos sucesso no seu casamento.

    ResponderExcluir
  4. Oie! meu noivo comprou um terno comum, mas com o colete por baixo pra dar uma diferenciada, comprou na brooksfield, fomos mtooo bem atendidos e eles entendem bastante, fora que eles tem o alfaiate pra fazer qtos ajustes forem necessarios até dois anos após a compra...
    Deve ter aih em BH!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. suuuuuper completo seu post!
    vai me ajudar mtoo

    beijoos

    ResponderExcluir
  6. OI Dressa!!!!!! Cheguei aqui através do e-mail do "grupo de blogueiras" e clarooo, estou amandooo!! Beijos, já tô seguindo!!!

    ResponderExcluir
  7. Dressaaa.. gostei de todos os ternos, principalmente do Meio Fraque.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Lindos mesmo Dressa, principalmente o primeiro, aí vai do gosto do noivo em optar pelo liso ou não (como esse). Mas tô preferindo os lisos hehe

    esse meio fraque aí tem o tom de cor lindo... aiaiii ainda tem o modelo ne...

    bjao e obrigada

    ResponderExcluir