sábado, 9 de abril de 2011

Convidando os Padrinhos ...

Oi Meninas,

Sabadão é tudo de bom!!! Estou indo agora para a Galeria do Ouvidor, fazer umas comprinhas ... mas antes de ir, vou deixar um post especial para vocês!

E então, já escolheram seus padrinhos? Eu e Danilo já! – antes mesmo de começarmos os preparativos.
Claro que mesmo antes de ficarmos noivos, já pensávamos em pessoas para padrinhos, mas quando chega o momento de convidar oficialmente ... temos que escolher com atenção e carinho!

Mas quais são os critérios que as pessoas utilizam para escolher os padrinhos? ...
Acredito que cada casal usa um critério próprio, com base nos seus valores, vontades e opiniões ... agora, existe uma certa “tradição”, que para mim e para o Danilo não fez nenhuma diferença na nossa escolha, de receber presentes melhores dos padrinhos, pois, ainda que tudo tenha começado com boas intenções, hoje em dia muitos noivos acabam tomando decisões duvidosas. Usar o valor do presente como critério para a escolha dos padrinhos é algo, no mínimo, "mesquinho"; mas muita gente faz isso, vamos concordar.

Vamos para algumas dicas na hora de escolherem da melhor maneira possível os padrinhos do casal ....
  1. Escolham pessoas que realmente conheçam o casal, que acompanharam a história de vocês e que estão sempre presentes em suas vidas;
  2. Não separem casais, principalmente se já forem casados. Tudo bem, as vezes alguém pode dizer que nem conhece direito o namorado(a) do amigo e por isso não vai convidar. Nesse caso, o casal tem que ficar ciente de que o convite que fizeram poderá não ser aceito por causa desse detalhe;
  3. Se tiverem muitas pessoas para convidar, dividam-nas entre a cerimônia religiosa e a civil. Mas lembrem-se que deverão tratá-los com igualdade; se forem reservar lugar na festa para padrinhos, que sejam para todos, se derem lembranças à eles, que seja igual à todos;
  4. Estipulem alguns critérios para a seleção. Por exemplo, definir que só convidarão para padrinhos pessoas da família, ou somente amigos que conhecem desde a infância ou ainda, pessoas que moram perto de vocês. Estabelecer critérios permite que expliquem à todos o porque da escolha, sem ter que magoar ninguém.
Minha dica importante é: escolham padrinhos por amizade, afeto, respeito e principalmente por afinidade. Não adianta nada escolher um padrinho por falta de opção ou não ter contato nenhum com o casal. Afinal uma das funções dos padrinhos é ajudar, orientar e fazer parte da vida dos recém-casados.

Escolhemos nossos padrinhos em Junho do ano passado, no período da Copa do Mundo ... olhem nosso convite entregue para os nossos padrinhos:
Beijos!!! 

5 comentários:

  1. oi amadinha!!!
    voltei sim e desacansada!!!!
    vcs tem q ir lá...vão amar!!!!
    menina...inda tenho que fazer o convite dos padrinhos..muita coisa!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Eu também já escolhi meus padrinhos! Mas ainda não convidei pq quero prepara algo especial para eles também...
    E pode roubar a charge sim! Rs! Ótima, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!!! Quero ver as forminhas que você vai fazer hein?
    Beijocasssss

    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oieeee
    achei lindo esse convitinho, a gente não fez, cada padrinho que resolvemos chamar levamos pra jantar, ou fizemos uma jantinha, ou levamos num barzinho, de acordo com o que combinava com cada um, foi mto gostoso ver a emoção nos olhinhos deles qdo chamávamos!

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Nosso casamento vai ser pertinho, hein... ai, e tá quase chegando... muita coisa pra fazer! rs
    obrigada pela presença no blog!
    bjos!

    http://specialdate-planejandoocasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir